Principal
A Clinica
Corpo Médico
Especialidades
Cadastre-se
Informações
Links Úteis
Localização
Contatos
Dezembro
2017
 
S T Q Q S S D
    010203
04050607080910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Especialidades : Cirurgia Da Catarata Por Ultra-Som Facoemulsificação
 

Imagem da anatomia do olho humanoEm uma definição simples, catarata é um “embaçamento” do cristalino de seu olho. O cristalino, localizado exatamente atrás da íris, ou a parte colorida de seus olhos, funciona como a lente de uma câmera. Ele recebe as imagens, e, daí, focaliza a luz, as cores e as formas sobre a retina – o transmissor localizado no fundo do seu olho, que envia as imagens para o cérebro.
O cristalino humano, pode se tornar embaçado – tão embaçado que a luz e as imagens não conseguem atingir a retina. Ferimentos no olho, algumas doenças, ou até mesmo alguns medicamentos podem causar esse embaçamento. Mas, em mais de 90% dos casos, o embaçamento é causado pelo processo natural de envelhecimento do cristalino.

A catarata pode ser a razão pela qual as imagens nítidas se tornam borradas, ou pela qual sentimos mais dificuldade em enxergar à noite. Também pode ser por esse motivo que os óculos ou lentes de contato que costumavam ajudá-lo na leitura, ou na realização de tarefas simples, parecem não ter mais utilidade.



Quando diagnosticado com catarata, a única maneira de solucionar o problema é remover o "embaçamento". O cirurgião utilizará uma técnica chamada facoemulsificação, através da qual a catarata é triturada e aspirada ao mesmo tempo. Após a retirada do cristalino opacificado, é colocada uma lente intra-ocular para restaurar sua visão. As lentes intra-oculares comuns protegem apenas contra a luz ultra-violeta. Porém, é importante proteger-se contra a luz azul, que também pode ser prejudicial à sua retina.

O QUE A CATARATA NÃO É

A catarata não é um “filme” ou “película” sobre o olho. Nenhuma dieta, tratamento clínico (com colírios) nem lasers farão com que ela desapareça. A única maneira de se tratar a catarata é remover o cristalino embaçado , enrijecido e colocar um substituto. Por isso é mais seguro realizar a cirurgia nos estágios iniciais da catarata.

Fonte: Informações AlconLabs Brasil

 

Enquete
  O que você achou do nosso site?  
 
 
 
 
 
Depoimento
 
Um ótimo profissional, muito atencioso com seus pacientes e muito transparente!

 
 
Fábio Fernandes


Veja mais
 
 
 
 
Copyright © 2017 Dr. David Tayah| Desenvolvimento - NewMD